Templários e o horror

"Quando você olha para dentro do abismo..." O objetivo é, através dos contos deste volume, criar um universo onde eventos e personagens estejam ligados através de uma mitologia baseada nas tentativas humanas de trazer a este plano uma entidade conhecida por "Thyrliath" o senhor do mundo sem nome, o governante do reino atrás dos espelhos; um ser que se alimenta da corrupção, um ser cuja existência deu origem às lendas humanas sobre o mal em sua mais pura essência.

Cada narrativa relata fatos ocorridos em pontos diferentes da história da humanidade, nos quais as forças do oculto são invocadas, trazendo sequelas a priori imperceptíveis mas que formam um panorama onde a existência será irreversível e profundamente alterada.

Desde a aurora da humanidade a um médico nos Alpes da Transilvânia, cavaleiros, soldados, guerreiros e toda sorte de homens e mulheres tão humanos quanto eu e você deparam-se com o obscuro, o insólito, o fantástico, encontrando aquilo que se oculta sob as camadas daquilo que chamamos "civilidade".

Não existem heróis ou pessoas movidas apenas por altruísmo. Nesse universo, as ações das personagens são orientadas pelos mais primitivos instintos do animal humano. Medo, auto-preservação, cobiça. Mergulhe nestas páginas e descubra que a humanidade não é tão diferente dos monstros que precisa combater.
 
Sinopse dos contos de "Abismo"

AS LUZES DE NELVANNA

Apanuugak é o mais jovem e promissor guerreiro da tribo inuit que habita o território entre os atuais Alaska e Canadá numa época esquecida. Admirado e odiado, esconde um segredo que pode determinar não só futuro de seu povo, mas o de toda a humanidade...

OS CAVALEIROS DO TEMPLO

Oculta aos olhos humanos por quase mil anos, a fortaleza templária chamada Krak des Chevaliers é localizada por uma expedição ávida em desvendar seus mistérios (buscando conseguir fama, fortuna e reconhecimento nesse processo). Entretanto, o que eles ignoram é o fato de as trágicas lendas que conferem ao local uma atmosfera sinistra serem algo além de simples histórias assombradas a dominar o imaginário das tribos do deserto.

O HOMEM DE FERRO

1931. A grande depressão desestabilizara a economia mundial e, em particular, da América do norte. É nesse cenário que encontramos Peter Smith, um homem comum, com desejos e aspirações comuns. Após uma vida desperdiçada em vícios e prazeres, decide estabelecer-se na Filadélfia. Sem ofício ou recursos, torna-se um lutador de rua. Todavia, sua carreira como gladiador urbano toma um rumo inesperado quando, uma noite, recebe mais do que o pagamento acertado por um combate.

O OURO DE KHEMENOSHEP

Um grupo de foras da lei decide emboscar a diligência que transporta valores entre as cidades de Dakota e São Francisco. Após a desastrosa ação, os sobreviventes do grupo seguem seus destinos, sem saber que seriam perseguidos por uma terrível maldição.

A DAMA DE LE CAPELLE

Maurice Lacroix, inspetor-chefe do SSF (Serviço de Segurança Francês), recebe no meio da noite um chamado urgente de Didier Focault, diretor da agência em que trabalha. Fustigado pelas terríveis visões de um mundo dominado por criaturas hediondas, Lacroix tem sua jornada interrompida pelo chamado de uma jovem próximo ao sinistro cemitério parisiense de La Capelle.

O MÉDICO DE VRIMULESCH
Nicolai Rumanescu, médico que cuida da saúde dos moradores do pequeno vilarejo de Vrimulesch na temida região romena da Valáquia, vê-se, após um acidente, entre arriscar-se à piedade dos lobos que espreitam nas trevas dos montes Cárpatos ou aceitar a caridade um estranho nobre.

*****
Lançamento programado para Outubro/2011