Perfis das Personagens de Criaturas e Abismo

Diretamente das páginas de meus dois livros, saltam algumas das mais intrigantes e perturbadoras "vidas".

À medida que o tempo deixar, vou postando aqui outras personagens.

As imagens foram geradas no site Fábrica de Heróis. Divirtam-se!

Allan Scott 

É protagonista do conto "Aquele que viveria" publicado em "Criaturas" Perturbado por um segredo do passado que atormenta seus dias sem clemência, ele vaga em busca de solver o mistério que envolve o assassinato de uma jovem desconhecida. Ex-advogado, alcóolotra e fumante compulsivo, mergulhou numa espiral fantástica ao tomar contato com o que há oculto sob o véu de nossa realidade.
Maurice Lacroix

Inspetor do  da Seção de Polícia Política da Paris de um universo alternativo, Maurice, assim como a sociedade a qual pertence, é assombrado pelos fantasmas de um evento chamado  "o dia da vergonha". As ruas dessa realidade são decoradas com esculturas, nomes e outros itens derivados de uma cultura que coexistiu junto a humanidade por eras, infuenciando todo o desenvolvimento do homo sapiens. Amargurado e cético, Lacroix não respeita os éditos da "pax" de seu tempo, onde a América do Norte e Canadá estão agrupadas à Grã-Bretanha no Sacro-Imprério Britânico, o Estado de Israel compreende a região que vai do Marrocos à Turquia e está em guerra com as nações livres da liga asiática. Nesse contexto, a União dos Estados Toltecas (Américas do Sul, Central e os estados norte-americanos do Texas, California, Arizona e Novo México) fornece matéria prima e produtos cuja venda é proibida na maioria das nações ocidentais através de uma vasta rede de tráfico. É personagem dos contos "Visita ao necrotério" e "O mendigo de Vincennès" do livro "Criaturas".

O Mendigo de Vincennès

Nativo da mesma realidade do Inspetor Lacroix, este homem singular guarda um segredo que pode destruir a tênue estrutura sobre a qual seu mundo subsiste. Vagando sem memória nos becos da cidade luz, luta para manter sua existência nos despojos de uma sociedade erigida sobre mentiras e hipocrisia. Caçado por ordens iniciáticas dispostas a tudo para se apoderarem do conhecimento apresionado em sua mente insandecida pelo remorso, é protagonista do conto de mesmo nome do livro "Criaturas".

O Jovem Recruta

Voluntário para lutar numa guerra a qual seu país fora arrastado, esse rapaz crescido no meio-oeste norte-americano participa de uma das mais sangrentas e audazes operações da segunda grande guerra. Nas praias da Normandia, seu caráter é testado ao limite, enquanto seus olhos, além de testemunhar os horrores do combate, passam a vislumbrar as forças negras com as quais o exército nazista pactuara. Motivado pela busca de uma glória efêmera, percebe que não há nada de grandioso num conflito onde homens e bestas lutam pela sobrevivência. É protagonista do conto "Retrato de família" do livro "Criaturas".